domingo, 3 de abril de 2011

Pai Nosso

                Pai Nosso
  Se os meus valores são representados pelos bens da terra, será inútil dizer: "Que estais no céu"
Se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo, será inútil dizer: "Santificado seja o vosso nome"
 
Se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades, será inútil dizer: "Venha a nós o vosso reino"
 
Se no fundo o que eu quero mesmo é que todos os meus desejos se realizem, será inútil dizer: "Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu"
 Se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome, será inútil dizer: "O pão nosso de cada dia nos dai hoje,"
 Se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar  aos que atravessam o meu caminho, será inútil dizer: "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido"
Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho do Cristo, será inútil dizer:  "E não nos deixeis cair em tentação"
Se por minha vontade procuro os prazeres materiais e tudo o que é proibido me seduz, será inútil dizer: "Livrai-nos do mal"
Se sabendo que eu sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar,será inútil dizer: "AMÉM"
Que Jesus nos inspire para a construção do novo milênio,fazendo-nos homens e mulheres  melhores num mundo melhor.






Nenhum comentário:

Postar um comentário